27/10/2014

Jack-O-Lantern

Olá Sedentários! Eu sei que fiquei o mês sem postar (</3). Mas hoje eu trouxe uma história para vocês. ^^'
Acompanhem com esta música:


A  história é uma bem conhecida e ela explica o porque das lanternas dentro das abóboras .

Jack-O-Lantern

Jack – homem alcoólatra e grosseiro – bebeu mais do que de costume e o Diabo veio para levar sua alma. Desesperado para viver, Jack implora por mais um copo de bebida. O Diabo, compadecido, concorda.

Sem dinheiro para o último trago, Jack pede ao Diabo que se transforme em uma moeda. O Diabo concorda. Mal vê a moeda sobre a mesa, Jack guarda-a na carteira, que tem um fecho em forma de cruz. Desesperado, o Diabo implora para sair e Jack propõe um trato: poderá libertá-lo se ficar na Terra por mais um ano inteiro. Sem opção, o Diabo concorda. Feliz com a oportunidade, Jack resolve mudar seu modo de agir e começa a tratar bem a esposa e os filhos, vai à igreja e até faz caridade. Mas a mudança não dura muito.

No ano seguinte, na noite de 31 de outubro, Jack está indo para casa quando o Diabo aparece reclamando por sua alma. Jack, esperto como sempre, convence o Diabo a pegar uma maçã de uma árvore. O Diabo aceita e quando sobe no primeiro galho, Jack pega um canivete em seu bolso e desenha uma cruz no tronco. O Diabo promete partir por mais dez anos. Sem aceitar a proposta, Jack ordena que o Diabo nunca mais o aborreça. O Diabo aceita e Jack o liberta da árvore.

Para seu azar, um ano mais tarde, Jack morre. Tenta entrar no céu, mas sua entrada é negada. Sem alternativa, vai para o inferno. O Diabo, ainda desconfiado e se sentindo humilhado, também não permite sua entrada. Mas, com pena da alma perdida, joga um pedaço de carvão para que Jack possa iluminar seu caminho pelo limbo. Jack põe o carvão dentro de uma abóbora e sai perambulando.

Sua alma penada passa a ser conhecida como Jack O'Lantern ('Jack da Lanterna').




Vale lembrar que: Jack-O-Lantern, em Portugal chama-se coca e aqui no Brasil temos a Cuca, personagem do nosso folclore.

E aí gente, o que acharam? Comentem aí se vocês gostaram, ou se já conheciam.
Beijos =^^='


~~TiaNiih


23/10/2014

Escola ><

Hey sedentários!
Como vocês estão? :3
Cara, eu simplesmente odeio horário de verão.. Tipo acordar uma hora mais cedo ninguém merece T.T
To fazendo esse maravilhoso post durante a "aula" (não, eu não estou tendo aula :/).. Tipo.. To com sono, não posso dormir pq já ja aparece uma tia pra preencher o tempo vago (pq meu colegio mesmo sendo público, não libera os alunos cedo :/)..
Hoje a bullet faltou e a Niih é de outra turma...
Estou sozinha nesse inferno ;-;
Me desejem sorte ><

#Poison Heart

22/10/2014

Na na na na na na

Eai sedentários!!
Quando tempo né??
Sentiram saudades da tia poison?? :3
kkk'
A escola tem me deixado meio sem tempo (sem tempo até pra respirar pq né ;-;)
Pelo menos vocês tem a tia niih que ainda posta algo u_u
Eu penso assim "ah, vou postar sobre algum jogo legal pros meu amados sedentários que amam jogos" ai eu chego em casa cheia de sono e durmo vendo tv.
Ai hoje eu to aqui ao som de My Chemical Romance (AMOOO <3) ai eu decidi postar algo interessante, mas o que raios é interessante?  Eu realmente não sei :(
Tipo, a niih sugeriu eu postar um tutorial sobre cosplay (minha 2 paixão *-*)
Eu irei fazer cosplay para um evento que vai rolar dia 5 de dezembro em São Paulo :)
Eu vou fazer esse cosplay :
Cosplay da Luka da musica just be friends :)
Pra quem não conhece é essa a musica:

E bem fácil fazer esse cosplay :3
(Pra quem me conhece e pensou "ah, vai ficar feia nesse cosplay, você é gordinha" NÃO! eu to magra meu povo, perdi mais de 15kg :D)
(Gente, to vendo aqui que tudo meu ta abandonado, o Lbtr movies, o twitter, o tumblr, até o instagram kkk' Dx)
Eu fiz uns headphones de magnet, foi bem fácil, ficaram legais.. Depois posto a foto para vocês verem :3
Bom, eu ainda to meia deprimida por não ter ido ao show do panic! nem ao show do 30stm ;-;
Tipo ser pobre e cosplay é difícil ;-;
Ah.. Em breve teremos uma nova sedentária para equipe :3
Bom sedentários por enquanto é isso..
Vou tentar pensar em algo mais interessante pra postar..
Quem quiser me seguir no instragram é esse aqui -> Danger_vampire 
Meu tumblr divo -> Welcome to pretty odd (This is only the greatest story ever told)
Bom, por enquanto é isso :3
Bjs da titia poison ^^
Até a próxima ^^

Ps.: Não sei se esse ano vou fazer colocar o blog no clima pro Halloween.. To cheia de coisas pra fazer ;-;

#Poison Heart

05/10/2014

Halloween

Olá Sedentários!
Bom, eu me apresentei e sumi, nunca mais escrevi nada... Motivo? Eu REALMENTE sou uma sedentária, quando estou em casa fico deitada, com preguiça ou me matando para entregar um trabalho para o próximo dia.
Bom, como vocês sabem chegou OUTUBRO e com ele, vem o Halloween )o)
Para acompanhar a leitura, fiquem com essa música:
Já estou pensando em algumas coisas para esse mês, porém hoje só vou falar sobre o Halloween cuturalmente.
O Halloween, ou "Dia das Bruxas" é comemorado no dia 31 de outubro por alguns países, principalmente os Estados Unidos, como estamos acostumados a ver em desenhos e filmes americanos.
Antes de começar tudo, entendam:
Halloween -> Nome original (inglês)
Dia das Bruxas -> Não utilizado por nenhuma outra cultura/país somente os de língua oficial portuguesa (Só os BR que usam)

A palavra Halloween é uma "abreviação" de "All Hallows Even" (Noite de Todos os Santos), véspera do Dia de Todos os Santos comemorado no dia 1 de novembro pela Igreja Católica.
Acreditava-se que entre o pôr do sol do dia 31/10 e 01/11 os espíritos poderiam conviver entre os humanos. Para não serem possuídos, as pessoas apagavam todas as velas e tochas de casa para torna-lás frias e desagradáveis, e colocavam fantasias e saiam pelos quarteirões para não serem possuídas e se misturarem com os espíritos. Outra coisa que os celtas faziam, era colocar coisas assustadoras em suas casas como, por exemplo, abóboras, ossos, caveiras, etc.

Por que "Dia das Bruxas" ?
O Halloween é uma festa pagã e foi condenada na Europa durante a Idade Média e quem comemorava era perseguido e condenado à fogueira pela inquisição, surgindo o nome de "Dia das Bruxas".

Essa cultura só chegou no Brasil pela televisão, filmes e cursos de cultura inglesa, por isso não andamos por aí no dia do Saci (Sim, dia 31 também é dia do Saci, criado pelo governo em 2005 para representar a cultura brasileira) falando "Doces ou Travessuras".

                                                       ~~Doces ou Travessuras~~

Trick or Treat (Doces ou travessuras / Gostosuras ou travessuras) Na cultura inglesa, as crianças vão de casa em casa perguntando "Trick or Treat" Se a pessoa responder "Trick", ela da doce às crianças, caso o contrário ela responde "Treat" e é assustada com uma máscara, ou amanhece com a casa cheia de papel higiênico, ou com espuma colorida no gramado.
Na tradição britânica, eles pedem o "soul cake" (bolo de alma), existem diversas explicações sobre o surgimento do bolo de alma. Alguns dizem que eles eram assados em uma fogueira e quem escolhesse um queimado teria que se sacrificar para dar sorte na colheita do ano, já que no Halloween marcava o começo do ano celta. Outros dizem que cada bolo de alma que uma pessoa recebesse teria que orar por um parente morto de quem lhe deu o bolo. Também existe uma hispótese de que os bolos de alma eram feitos para os espíritos malígnos se acalmarem.

Bom gente, por hoje é só isso porque eu tô com sono, vai ter Parte II se possível esta semana.
Até mais Sedentários o/
                                                                                                                      ~~TiaNiih