08/05/2015

Bubble Tea : TAPIOCA !

Konnichiwa sedentários ! ^-^ Estou de volta com mais uma postagem! Dessa vez falando sobre uma bebida que teve origem em Taiwan !  TAPIOCA! Mas não é a mesma tapioca que consumimos aqui no Brasil, okay ?
Também conhecida como chá de bolhas, ou Bubble Tea ( In English :P ), essa é uma bebida a base de chá ( normalmente é usado chá verde ou chá preto ) e de pérolas de tapioca. As bolhas são feitas de alga com sabor de fruta. Da primeira vez que eu vi sobre do que era feita essas bolhas, eu fiquei tipo : " Ahn ? Algas ? Isso não deve ser muito gostoso...".
Depois de tanto ler sobre tapioca, e ouvir a 96neko cantar músicas sobre a mesma ( Como tapioca no uta ), finalmente eu e a minha irmã Poison, fomos até Belo Horizonte, onde fica uma das lojas de Bubble Tea no Brasil, para experimentar a bebida. Foi uma viagem cansativa, mas valeu a pena.
O nome da loja é Is Station, e ela tem algumas lojas espalhadas pelo Brasil, como em Minas, São Paulo, Espirito Santo, entre outros lugares, menos no Rio. E adivinha onde a Bullet mora ? No Rio. O que me deixou mais triste é saber que tinha uma loja de tapioca aqui no Rio, em Ipanema, porém ela fechou ;-; ( Acho que as pessoas aqui preferem Starbucks, só acho...)

Depois de ficarmos parados na frente da loja por algum tempo tentando decidir o que iriamos tomar ( Ou melhor, as pessoas que estavam comigo, porque eu desde que conhecia a loja já sabia o que iria pedir :D ), o atendente nós chamou para nos aproximarmos, e nós deu amostra grátis dos produtos, YEEEEAAAAAHHHH!!!! Na loja eles também vendem Frozen Yogurt, nós experimentamos todos os sabores, um mais gostoso que o outro, menos a nossa ADM Poison Heart, que é intolerante a lactose. Mas ai, o vendedor nos diz que tem um yogurt para intolerantes a base de whey protein! Que de acordo com a Poison tinha um gosto estranho. Mas é um ótima sugestão para quem quer comer frozen yogurt e é intolerante ( menos se você morar no Rio, essa semana fomos todos animados para até uma loja de Yogurt no Barra Shopping, e eles não tinham nada para intolerantes, porem tem uma sorveteria do lado da Saraiva que vende sorvete para intolerantes, e é super gostoso ! ^^ ).
AGORA VAMOS PARAR DE ENROLAR E FALAR SOBRE A TAPIOCA!

Eu, pedi um chá milk, que é feito com um chá a sua escolha ( Eles tem 3 opções de escolha, chá verde, chá preto, e chá matte ), e você também podia escolher o sabor do leite. Eu pedi com chá verde e chocolate.
É bem gostoso, o meu estava amargo, mas é por causa do chá verde que é meio amargo, as perolas tem um gosto bom! Eu não gosto muito de coisas amargas, mas eu gostei bastante, e não vejo a hora de beber de novo!

Já a nossa querida Poison Heart, pediu um chá fruit, que é feito com chá ( 'o' ), suco e bolhas de suco. Ela pediu um chá matte, com suco de maracujá com bolhas de goiaba. O mais legal das bolhas de suco é que elas explodem na boca, diferente das bolhas de tapioca. Essa mistura ficou bem gostosa, estava doce, porém não era enjoativo, e no final você fica com vontade de quero mais!!! :D

Estavam com a gente também meus pais, e o ADM Cygnus Yukimura ( Que escreve sobre jogos ), eles tomaram frozen yogurt ( SEM GRAÇAAAA !!! =P ).
Mas sem duvida agora Tapioca é minha bebida favorita, por trazer uma sensação diferente, é algo novo ! Estou doida para voltar de novo ! ^-^

Nos fomos na loja Is Station, e para saber mais sobre a loja, sobre seus produtos e sua localidade você pode acessar esse site : www.isstation.com.br
Eu super recomendo !


96neko é tão kawaii ! <3
Graças a elas que eu descobri o que era tapioca.
Então, obrigado pela visita, e até próxima!
Mata ne! Bye Bye!
#Bullet

Nenhum comentário:

Postar um comentário