02/12/2014

Crash Bandicoot - Ps1 (primeira review)



Crash Bandicoot



Um jogo de plataforma em 3D (e 2d)simples criado pela naughty dog e distribuído pela universal studios em 1996, para o Playstation , a pedido da Sony para ter um novo mascote no mundo dos games.


o game foi um estouro , (também, jogos de plataforma em 3d estavam fazendo um sucesso violento na época ) chegando a fama de clássico do ps1 junto com castlevania: symphony of the night , resident evil e etc.




Jogabilidade 



Controles simples e fáceis , 2 botoes de ação,e as direcionais para movimento .


Pulos precisos e suaves , (sem falling damage , ainda bem)


Hit detection impecável . com a habilidade certa , pode-se completar o jogo em menos de 6 horas


Enredo



Crash bandicoot se passa nas ‘wumpa islands’ , em algum lugar fictício na Austrália .


Os dutores neo cortex e nitrus brio querem transformar todos os animais em mutantes para criar um exercito de animais e dominar o mundo (robot tinick , alguém lembra?) , com a ajuda da máquina cortex vortex para realizar a mutação


nitrus disse que a maquina estava incompleta porem cortex , apressado, queria botar logo a maquina pra funcionar . capturaram um marsupial , crash. (que parece uma raposa , mas é marsupial , então seria um kanguru? Nem sei :v)


como nitrus havia previsto, deu ruim na maquina, e crash não ficou mau .


numa hora de distração , crash foge, porem acaba não conseguindo salvar sua namorada , tawna, que acaba sendo aprisionada e alterada pelo cortex . agora , cabe a crash voltar ao castelo do cientista passando por 3 ilhas e salvar sua namorada e também , o mundo .


o jogo conta com 32 fases , sendo 6 boss fights e 2 secrets stages , para ter acesso a esses 2 secrets stages , gemas são distribuídas pelas fases “normais” e a única forma de conseguir essas gemas é vencer a fase , sem morrer , quebrando Todas as caixas no mapa , incluindo check points .


Notas


Gráficos- 9/10


Pra época os gráficos são bem detalhados , com varias animações e cores (tirando da ultima ilha que é toda mecanizada ) porem alguns polígonos parecem “errados” (alguns discordam)


Jogabilidade- 10/10


Perfeita e precisa , com pulos mais altos caso você segure “X” e mais baixo caso simplesmente “encoste” no botão , junto com uma hit detection impecável , ou seja, sem abrir oportunidades para reclamar de “ ele não me encostou , como morri? “


Musica- 10/10


A musica em crash , não é profunda como a de final fantasy, não é fantástica como a de castlevania , nem meche com teus pensamentos como silent hill .mas é a coisa mais “dane-se” do mundo dos video games ela cria uma atmosfera incrivelmente “zoeira” , bem no estilo do jogo , e em algumas partes da 3° ilha , apesar de ficar um pouco mais seria ,ela ainda faz o trabalho dela , fazendo você se divertir simplesmente por ouvir o jogo


Dificuldade- 10/10


A dificuldade nesse jogo é simplesmente perfeita , o jogo começa bem fácil, qualquer criança poderia jogar , mas conforme o jogo vai avançando , ele fica mais complicado , especialmente nos trechos de plataforma 2d da ultima ilha e se você morrer É POR QUE VOCÊ NÃO FOI CAPAZ DE VENCER O OBSTACULO APRESENTADO, isso faz com que seja um pouco frustrante porém, com essa dificuldade , é muito mais satisfatório, vencer aquele boss que você se irritou tanto só para chegar nele,e se você morrer muito, não se preocupe , o jogo é MUITO generoso com vidas extras, ou seja você não tem desculpa para não superar o obstáculo.


Enredo- 7/10


O enredo não e lá grande coisa , mas por como o jogo se apresenta (não tem nenhuma cutscene mas se você se aprofundar na história e ver como o jogo se desenrola), pode segurar a atenção de algumas pessoas


Nota final- 9/10


A combinação de todos os elementos de crash é simplesmente majestosa , música , jogabilidade , apresentação , dificuldade , O ENREDO (MEIA BOCA MASOK) FAZ COM QUE ESSE JOGO SEJA AMADO POR MILHARES DE PESSOAS QUE JOGARAM NO “PLAY 1 “ QUANDO TIVERAM A CHANCE .EU REALMENTE RECOMENDO ESSE JOGO SE VOCÊ ESTA A PROCURA DE UM DESAFIO , SEM HISTORIA PROFUNDA POREM COM MUITA DIVERSÃO... E SE VOCÊ QUISER JOGAR HOJE EM DIA ,e não tem condição de ter um play 1, BEM , EMULADOR TA AI PRA ISSO :V


(tive um imprevisto com minha internet, por isso a postagem fora da data ><)




Um comentário:

  1. Assim que eu comprar o meu video game, eu vou comprar esse jogo também! Achei muito interessante!! :3

    ResponderExcluir