27/06/2013

Cupcake Vegano

Então criaturas !
Finalmente to aqui postando a receita, que eu tirei de algum site ( Algum site é o cacete, eu tirei desse aqui o >> SITE QUE EU TIREI A RECEITA DE CUPCAKE )O)  ) a algum tempo. Só não me pergunte quando, só me lembro o site porque também salvei o link no bloco de notas. E agora você deve ta estar me xingando, porque pensou que eu iria colocar a minha receita. Bom, eu não coloquei porque ela ta lá no cafundó de Judas, e ela é receita de cupcake normal. Então NÃO ! Eu queria fazer esse cupcake vegano aqui em casa, mas eu tenho que esperar a minha mãe para poder fazer. Eu sei é só seguir a receita. Mas quando a receita é nova é sempre bom ter um adulto responsável do lado. Tipo, hoje eu faço pão de queijo, bolo, e um outro doce lá que eu esqueci o nome, sozinha, mas da primeira vez eu fiz com a ajuda da minha mãe. Só para dar uma ajuda, umas dicas. Entende? Vou parar de enrolar, porque eu tenho que ler um livro e só tenho mais 2 dias para ler ele...Então.. Enjoy !

CUPCAKE VEGANO

Ingredientes da massa:

- 1 e ½ xícaras (chá) de leite vegetal
- ¼ xícara (chá) de óleo vegetal
- ¾ xícara (chá) de açúcar (se quiser mais doce, coloque 1 xícara)
- 2 colheres (sopa) de farinha ou sementes de linhaça
- 4 colheres (sopa) de chocolate solúvel em pó
- ½ colher (chá) de canela em pó (opcional)
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo:
Pré aqueça o forno em 180°C e arrume as forminhas de papel em uma forma própria para cupcakes ou em forminhas de empada. Com o fouet misture bem todos os ingredientes líquidos. Adicione o açúcar, a canela em pó (se for utilizar) e alinhaça e misture bem.Peneire o chocolate solúvel com a farinha de trigo. Incorpore a outra mistura, batendo sempre muito bem com o fouet até ficar homogêneo. Por último, coloque o fermento em pó e mexa até que incorpore bem. Coloque a massa nas forminhas de papel até a metade e leve ao forno até que cresçam e quando espetar um palito no meio ele saia seco.

Você que vai escolher o que usar na cobertura ! Uma dica, se você ver A Guerra dos Cupcakes o que sempre mostra é que se você colocar a cobertura em um cupcake quente, a cobertura vai cair...
Então, antes de colocar a cobertura, espere que o cupcake esfrie..
Você pode coloca-lo na geladeira...
Ou no freezer, sei lá...
O que importa que tem que esperar ele esfriar U.U
Então, é só...
Beijinhos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário