28/03/2015

J-Rock e Visual Kei

Konnichiwa sedentários, depois de muito tempo sem postar nada, eu volto falando um sobre um estilo de música que eu amo muito. Hoje eu vou falar sobre J-Rock e bandas de visual kei !
E nem adianta reclamar, até porque todos nós já fomos um pouquinho influenciados pelo j-rock, quem não lembra do desenho Hi Hi PuffyAmiYumi Show ?


Tão fofas!
Aposto que você ficava brigando para saber quem iria ser a Ami, e quem iria ser a Yumi, ou até mesmo o Cas. Aqui em casa por sorte, a Poison gostava da Ami por causa de seus lindos cabelos rosas, e eu adora a Yumi, porque a Yumi é a Yumi, ela diva muito.
Mas para quem não sabe, o desenho foi baseado na banda Puffy ( E infelizmente elas não tinham cabelo colorido )


Para quem tem saudades desse desenho, saiba que a banda Puffy ainda continua, lançou um single novo a um tempo atrás, e elas vão fazer um show no dia 9 de abril!

Mas, saindo um pouquinho da banda Puffy, e entrando um pouquinho mais no mundo J-Rock, tem um banda que vem se destacado muito nos últimos tempos, e até fizeram shows nos Estados Unidos ( E abriram o show da Lady Gaga também ). Um grupo super kawaii desu, que conta com 3 integrantes, sendo que duas delas tem a minha idade, e eu não consigo fazer metade das coisas que elas fazem ao vivo! Eu estou falando das Babymetal.


Atualmente o video Gimme Chocolate tem mais de 24 milhões de visualizações no youtube!
E vamos falar a verdade, elas arrasam né ?
A banda é composta por 3 garotas : Su-Metal, se não me engano ela tem 17 anos, Yui-Metal e Moa-Metal, que vão fazer 16 anos daqui a uns meses <3

Agora vamos falar sobre Visual Kei !
Visual Kei é um movimento musical que mistura vários estilos, é caracterizada por um estilo Punk/ Gótico Híbrido, influenciada pelas bandas J-Rock como Devil Kitty e Mar Luna. Uma das principais características de bandas de visual kei, são os trajes elaborados, as maquiagens marcantes, cabelos coloridos com penteados incomuns, performances extravagantes, e em alguns casos a estética andrógina. Sem falar que  parecem que eles saíram de um anime!

Mas, para saber mais sobre a origem do Visual kei eu recomento esse site : Moda No Japão - Visual 
Kei , que explica direitinho sobre o visual e ainda fala de outras bandas que eu não vou falar aqui ! ^^

Agora a minha parte favorita !
Vou mostrar para vocês agora minhas bandas de Visual Kei favoritas!!
Então, vamos começar com Diaura !

DIAURA 



Diaura foi a primeira banda de visual kei que eu ouvi, e eu simplesmente amei quando eu ouvi.
Atualmente, a banda ira lançar um hit novo chamado Ruin, e eles estão em turnê no momento.

Site oficial : Diaura

Versailles



Eu não tenho muito para falar sobre eles, porque eu conheci a banda a pouco tempo através de uma amiga, quando estávamos trocando figurinhas sobre bandas japonesas.
Eu só tenho uma coisa para falar sobre essa banda.
A garota do video é linda né ?

The Gazette





E com os divosos do The Gazette nós encerramos a postagem.
É bem provável que no futuro eu faça mais postagens sobre essas bandas, afinal eu estou cada vez mais ouvindo essas bandas, e me apaixonando cada vez mais por elas! E claro, sem me esquecer de vocaloid, k-pop, e algumas bandas americanas ( que por algum motivo não parecem mais tão divosas para mim ).
Bom, me desculpem pelo tempo que fiquei sem postar, eu estive preparando muitas coisas para o blog, junto com a Poison, que vocês iram saber em breve.
Eu espero postar mais, talvez eu até poste sobre K-pop, ou vocaloid e utaus.
Para por hora, vou colocar um vídeo de uma Utau muito famosa no fadom de vocaloid chamada 96neko!




Eu sou muito boazinha por colocar os vídeos com legenda em português ^^
Espero que tenham gostado.
Até a próxima!
Mata ne! Bye Bye!! ^~^

Nenhum comentário:

Postar um comentário